Transporte e Reforma de Pianos

o processo de reforma de pianoO piano é um dos instrumentos musicais mais complexos já fabricados, certos modelos possuem até doze mil (12.000) peças, ao menos duzentos e cinquenta (250) cordas e até noventa e cinco (95) teclas, trata-se de um produto que exige cuidados extremamente específicos, tanto em termos de serviços diretos, como reforma de pianos, afinação, revisões e  manutenções, quanto em serviços não diretos, como descupinização ou transporte de pianos. Sem sombra de dúvidas podemos dizer que tudo relacionado a um piano apresenta certo grau de complexidade.

Reforma de Pianos

A reforma de piano, afinação e regulagem são os principais serviços diretos relacionados a correta manutenção de um piano, nesta categoria se encaixam todos os serviços que envolvem a estrutura física, mecânica e sonora do piano, podemos citar serviços como troca de cravelhas, pintura de piano, polimento, restauração de móvel, troca de cordas, revisão mecânica, entre outros.

Em serviços indiretos englobamos os procedimento que não envolvem acertos, consertos e reparos na aparência e/ou funcionamento do piano, como exemplo podemos citar o serviço de transporte de pianos ou ainda imunização contra cupim.

Transporte de Pianos

O transporte de piano, como não poderia deixar de ser, é algo cuja teoria parece simples porem a prática é complexa, repleta de segredos  e cuidados para evitar danos físicos e estruturais tanto ao piano quanto ao imóvel, instalações e demais objetos por onde o piano precisa passar, e ainda, evitar acidentes e danos físicos as pessoas envolvidas na locomoção do piano.

Riscos do transporte de piano

Um piano vertical pesa mais de duzentos e cinquenta (250) quilos e tem seu centro de gravidade concentrado na parte posterior (traseira) do piano o que faz com que seja propício a queda se movido ou manuseado de forma incorreta. Mesmo especialistas correm certo riscos ao prestar serviços de transportes de pianos,  porem o risco é calculado e minimizado; de qualquer forma, acidentes acontecem.

fotos transporte de pianos

Rolar para o topo